domingo, 19 de outubro de 2014

Onde Está o Reino de Deus???


"Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre  terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR." Amós 8.11 RA

Diante de um "Evangelho" tão corrupto que temos vivido nestes últimos tempos sobre a terra, a pergunta que mais aflora de nossas vidas é:

Onde está o Reino de Deus?
Onde está o Reino de Deus?

Cremos, ser um clamor da Noiva de Jesus. Um clamor santo de desespero por aquilo que é imaculado, puro e sem manchas.

Olhamos para as pessoas e elas estão como ovelhas perdidas no pasto da vida, sem rumo e sem norte, pelo testemunho de homens desviados da Palavra de Deus e do verdadeiro Evangelho de Jesus, que são falsos ensinadores e falsos 'homens de Deus', que profanam a adoração e a Palavra de Deus por amor de si mesmos.

A Igreja tem clamado pela pura Palavra de Deus.  A palavra de Deus ensinada com singeleza de coração, sem manipulações, e instruída com a essência de Deus, capaz e poderosa de salvar o homem (Tiago 1.21) não apenas da destruição moral e física, mas muito além disso, uma destruição da comunhão eterna com Jesus.

Deus nos responde a essa pergunta. Ele nos diz: O meu Reino está dentro de você. O meu Reino começa dentro de você. A mudança está dentro de você para sacudir esse tempo e revelar o Reino de Deus.

"Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." João 4.14 RA

Fonte é um manancial que brota a água mais limpa e mais pura, sem contaminações, sem contato com o mundo externo, porque emerge do subsolo vindo da fonte inesgotável de amor, o próprio Senhor Deus.

Mas este Reino não floresce sem um preço. Ele está dentro de nós por meio do próprio Espírito de Deus, mas o Espírito Santo foi nos dado não para que ficasse em uma canto de nossa vida nos observando e nos vendo "bater a cara nas portas da vida", o Espírito Santo tem um propósito e uma missão. O Espírito Santo foi nos dado para referenciar o Reino de Deus, e nos fazer entender as verdades: 
  • Ele é quem nos faz caminhar na verdade: Sem Ele não caminhamos por caminhos seguros. Ele é essencial para uma caminhada segura e reta.

"Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará (trará orientação e direção) a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir." João 16.13 RA


  • Ele é quem nos consola e está junto de cada um de nós: Ele cuida de nós como filhos amados, gerados no amor do Pai.
"E eu rogarei ao Pai, e el vos dará outro Consolador (Aquele que está junto trazendo conforto e força), a fim de que esteja para sempre convosco." João 14.16 RA

  • Ele é quem intercede por nós em nossas fraquezas: Ele não nos deixa só, mesmo em momentos atribulados e de sofrimento, se coloca na brecha por nossas vidas.
"E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos." Romanos 8.27 RA

Mas qual é o preço?

Jesus explicou isso muito bem nos trechos abaixo descritos:

"O reino dos céus é também semelhante a um (homem) que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra." Mateus 13.45-46 RA

Como sabemos, o processo de formação da pérola se origina da penetração de partículas de areia e microrganismos entre a concha e o manto de algumas espécies de ostra, e que, para combater o corpo estranho, o manto secreta uma substância chamada madrepérola, e esse processo por si mesmo, vai lapidando e dando brilho a pérola que está sendo formada.

Jesus é este homem que procura boas pérolas, e quando encontra, paga o maior preço que alguém poderia pagar para tê-la. A pérola de grande valor encontrada por este homem é a Igreja, que mesmo mediante os arbitrários golpes do adversário, cresce poderosamente sobre a terra, para manifestar o Reino dos céus ou o Reino de Deus.

Jesus pagou um preço muito alto para ter essa pérola, que é a Igreja (o Corpo de Cristo):

"Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus (devolva a honra que pertence a Ele através de uma vida de obediência e santidade) no vosso corpo." I Coríntios 6.20 RA

Assim, como Jesus devemos pagar um preço, não o mesmo preço que Ele, como Senhor e Salvador, pagou por todos nós. A Igreja foi convocada com outra missão. Ela está engajada no propósito de ser luz, ser um espelho do Reino de Deus aqui na terra. 

Então, o Reino de Deus tem um preço. Ele custa tudo o que temos, não em termos financeiros, mas se refere a uma entrega completa e plena, uma dedicação diária para que a verdadeira Igreja se manifeste na minha e na sua vida, e assim, reflita para os perdidos o novo e vivo Caminho, que nos dá acesso ao trono da graça. 

Em outra passagem, Jesus diz:

"Quem acha a sua vida perde-la-a; quem todavia, perde a sua vida por minha causa ( o fundamento de qualquer entrega deve estar focada em Jesus), acha-la-a." Mateus 10.39 RA

Se fitarmos nossos olhos nas coisas terrenas, e naquilo que podemos adquirir, e tirar proveito desonroso do nosso próximo nesta terra, a Palavra de Deus diz, que estamos caminhando para um caminho de condenação, e todo sacrifício fútil que praticarmos, trará o juízo de Deus sobre nós. Mas, se ao contrário disso, vivermos de forma piedosa, reconhecendo nossas falhas e levando-as para a cruz, como seguidores fiéis de Cristo, alcançaremos o incorruptível. Verdadeiramente, encontraremos a vida.

Jesus não mudou. O princípio do Reino de Deus também não mudou. São as igrejas que tem mudado o discurso dos céus, e trocado pelos discursos da terra. Esperam a recompensa terrena e as glórias terrenas, ministros do altar tão cegos e manipulados pelas trevas e pelos enganos do coração, que além de se tornarem cativos, colocam a Igreja de Jesus debaixo de cativeiro.

Precisamos mudar a atmosfera sobre a Igreja, e isso depende da nossa posição interior, porque a guerra já está declarada, ou lutamos com Deus ou lutamos contra Deus, e dura coisa é lutar contra Deus, ninguém poderá resisti-Lhe e vencê-Lo.

"Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha." Mateus 12.30 RA

Não tem jeito de ficarmos no meio do caminho. Ou lutamos a favor de um, ou lutamos contra o outro. Ficarmos em posição de defesa na guerra, só fará com que a guerra fique mais difícil e penosa, porque ao lado do Senhor, já somos vitoriosos (Romanos 8.37). Então, precisamos, como flecheiros da Luz, ser combatentes ferozes para que a Igreja cumpra o seu principal propósito na terra: MANIFESTAR O REINO DE DEUS NA TERRA.

E assim, as pessoas serão saciadas de verdade, com o alimento espiritual e libertador da pura Palavra de Deus.

Graça e Paz.
Prª Nínive Alves.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Deus abençoe!

5 DE MARÇO

"Quando eu vir o sangue, passarei adiante." Êxodo 12.13 O sangue nas vigas da porta nos lembra [...] que não foi M...