quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Três Pilares Para Um Lar Feliz


"Com sabedoria se constrói (edifica) a casa, e com discernimento se consolida (tornar sólido e estável). Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável. O homem sábio é poderoso, e quem tem conhecimento aumenta a sua força." Provérbios 24.3-5 NVI Joyce Meyer

Existem três fundamentos ou pilares que sustentam um lar feliz:

1º) Sabedoria: Depois de entender a Palavra, é colocar em prática tudo o que a Palavra de Deus nos ensina. Pois, o sábio sabe que a Palavra de Deus é o meio pelo qual haverá um despertar de temor de Deus em sua vida, por isso fica atento a toda instrução nela contida.

"O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino." Provérbios 1.7 RA

Andar em insensatez, a própria Palavra de Deus diz, é LOUCURA.

2º) Discernimento: Habilidade de entender e absorver a Palavra de Deus para a vida cotidiana.

Quem procura absorver os ensinamentos da Palavra de Deus estará guardado.

"O bom senso (capacidade de julgar o que é bom e o que é mal) o guardará, e o discernimento o protegerá." Provérbios 2.11 NVI

Por isso, precisamos treinar nossa alma para discernir e absorver somente àquilo que nos faz crescer.

3º) Conhecimento: Esse conhecimento não é do intelecto, ele vem mediante a exposição diária à Palavra de Deus.

"O meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos." Oseias 4.6 MVI

A falta de conhecimento é tão agravante que coloca toda à família entregue ao acaso.
Deus quer cuidar da nossa família, mas isso ocorre mediante a observação de sua Palavra e a aplicação da mesma em nosso lar.

Salomão, o homem mais sábio que já existiu, poderia ter falado de outras coisas que sustentam uma casa, mas sabiamente, ele listou esses três pilares para nós.

Tem muitos casais ou pessoas que estão pensando em se casar, equivocados sobre o que sustenta um casamento. Muitas pessoas acham que o que sustenta um casamento é o AMOR e/ou o SEXO. Amor e Sexo são sim importantes em um relacionamento conjugal, pois a própria Palavra de Deus nos afirma sobre isso:

"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." I Coríntios 13.13 NVI

Ou seja, tudo acaba ou passa, mas o amor durará para sempre, porque Deus é amor (I João 4.16), e quando o Senhor é a pessoa que une o casal, esse amor nunca vai acabar, porque será sempre regado para que nunca morra.

Outro versículo:

"Ah, se ele me beijasse, se a sua boca me cobrisse de beijos... Sim, as suas carícias são mais agradáveis que o vinho. A fragrância dos seus perfumes é suave; o seu nome é como perfume derramado. Não é à toa que as jovens o amam! Leve-me com você! Vamos depressa! Leve-me o rei para os seus aposentos! Estamos alegres e felizes por sua causa; celebraremos o seu amor mais do que o vinho. Com toda a razão você é amado!" Cântico dos Cânticos 1.1-4 NVI

Vivemos em um tempo que o pecado sexual é desenfreado e aceito, mas o Senhor o instituiu como fonte de prazer e entrega no matrimônio, como está descrito para nós na Palavra de Deus.

Mas, contudo, não podemos contar apenas com isso para termos um lar bem sólido na felicidade que Deus, o Senhor, quer que desfrutamos.

Naquele tempo, as pessoas se casavam e aprendiam a amar um ao outro, e esperavam ficar juntos o resto da vida. Hoje em dia, as pessoas aprendem a amar um ao outro e se casam, e esperam ficar juntos até que o amor acabe ou os filhos cresçam.

Esse não é o projeto de Deus para a família!! Esse é o pesadelo maléfico que satanás tem movido para as famílias!!

Como pessoas que querem construir um lar bem edificado e feliz, precisamos aprender a edificar nosso lar de forma correta, no princípio que a Palavra de Deus nos ensina.

"Pois o SENHOR é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento." Provérbios 2.6 NVI


Graça e Paz vos sejam multiplicadas.
Prª Nínive Alves.
Deus vos abençõe em nome de Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Deus abençoe!

5 DE MARÇO

"Quando eu vir o sangue, passarei adiante." Êxodo 12.13 O sangue nas vigas da porta nos lembra [...] que não foi M...